23 de junho de 2015

Bloqueio criativo... Tem cura??

Olá, desocupados de plantão.

Vocês já sentiram aquele tremendo bloqueio que parece ter trancado toda a sua inspiração em um cofre e jogado no Atlântico? Ou aquela maldita falta de criatividade que te faz pensar que seu "lado direito do cérebro" foi, muito provavelmente, dar uma volta na outra ponta do planeta? É com essa falta de criatividade que eu estou escrevendo (Mas fiquem calmos, minha irmã me ajudou. Então, não ficou tão ruim ^.^)


Como funciona? 
Eu realmente não sei. Quer dizer, você simplesmente acorda num dia e, de repente, percebe que está com essa coisa que sequestra sua imaginação. Estou errada?

Quais são os sintomas?
Algo como ter uma ideia e não conseguir desenvolve-la. Lógico que também há aqueles (como eu aqui) que não conseguem nem ao menos ter essa tal "ideia". (Não sei porque coloquei "aspas").

Como se cura?
Ainda não conheço uma pilula magica que me cure. Mas sempre há algo ou alguém que possa te ajudar. Como um objeto de formato duvidoso ou reflexões aleatórias.

Minha humilde conclusão:
Não há, exatamente, uma cura porque não é uma doença. É apenas uma inconveniência que alguns dão o azar de ter nos dias mais inoportunos. Então, o meu grande segredo é simples: apenas deixe de pensar tanto nos assuntos ou se cobrar demais a respeito de algo que deve (ou deveria) ser divertido. Até porque sua criatividade não foi sequestrada ela, apenas, tirou um tempinho de férias. (Tá, isso não foi muito tranquilizador.)

Até a próxima ;)




Um comentário :

  1. Oiii te convoquei para responder uma tag, espero que goste beijos
    http://carolreverseo.blogspot.com.br/2015/07/tag-amoodeio.html

    ResponderExcluir